Igreja evangélica comemora Dia da Bíblia soltando balões com versículos bíblicos – Confira

As mais variadas maneiras são usadas pelas Igrejas Evangélicas no Brasil para comemorar o Dia da Bíblia, desde as mais elaboradas até as mais simples. A Igreja Presbiteriana Central de Curitiba (IPC) comemora o dia soltando balões coloridos com versículos bíblicos e tem tido resultado neste modo de evangelismo. - Confira e comente…

Na comemoração do Dia da Bíblia, a Igreja Presbiteriana Central de Curitiba (IPC) soltou nos céus da cidade 600 balões inflados comgás hélio que espalharam mensagens bíblicas na direção Norte da cidade. Ao som da música “Aleluia”, de Handel, os balões foram soltos pelos membros da comunidade por volta das 12h30 de domingo. À noite, a Igreja já havia recebido o primeiro retorno da ação. Um dos balões caiu na casa de um morador de Bocaiúva do Sul, que ligou para a Igreja pedindo orações por sua família e pela violência em sua cidade.

“Já é tradição em nossa Igreja essa disseminação da Palavra de Deus por meio de balões. No ano passado, lembro que o vento levou os balões para a direção Sul. Neste ano, as mensagens foram levadas para a região Norte. Sabemos que essa é a direção que Deus quer dar à Sua Palavra. Nossa Missão é a de proclamar”, destaca o Reverendo Juarez Marcondes Filho(foto), pastor efetivo da IPC.

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha, pelo Bispo Cranmer, para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e dos Estados Unidos os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu em 1948, junto ao Museu do Ipiranga, em São Paulo, quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil. Desde dezembro de 2001, a comemoração passou a integrar o calendário oficial do país com a aprovação da Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

As mensagens espalhadas pelo céu de Curitiba pelos balões da IPC foram escritas pelo Reverendo Carlos Orlandi Júnior a partir de três trechos bíblicos: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16); “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará” (Salmo 37.5); e “Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6).

NOTA: Fica ai dica para no próximo ano, a sua denominação evangélica possa com essa ou outra idéia comemorar O Dia da Bíblia, a Palavra de Deus revelada a nós é motivo de alegria, pois Ela é que nos orienta a caminhar na direção certa para conquistarmos a Salvação através no nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo – O Verbo. – Amém…