DIETA: O CAFE DA MANHÃ CORRETO PARA PERDER PESO

A saúde é importante para você, que nem está tão acima do peso assim, mas aqueles quilinhos começam a incomodar demais? As roupas estão justas e aquela calça favorita já está difícil para apertar? Então esta é a hora certa para começar uma dieta e mudar seus hábitos para uma alimentação saudável. E a mudança deve começar logo pela primeira e considerada a mais importante refeição do dia: o café da manhã. Nunca é demais lembrar que fazer dieta não é sinônimo de passar fome, mas sim de se alimentar bem com itens balanceados e o mais naturais possível. Esqueça açúcares em excesso – cortá-lo de vez também não é a melhor opção, já que nosso organismo precisa deles para metabolizar algumas substâncias – mas dê preferência à frutose, ou seja, aquele que vem das frutas.

Dieta: escolha uma alimentação saudável

Por isso um café da manhã com sucos de frutas, frutas puras ou misturadas a um iogurte natural é saudável, alimenta e faz bem ao organismo. Passe longe dos refrigerantes: além de todas as substâncias químicas artificiais, eles ainda contêm sódio, que propicia a retenção de líquidos (tudo o que você não quer se deseja mesmo perder peso!). As fibras também são importantes para o bom funcionamento do intestino e algumas colheres de aveia, por exemplo, ajuda a limpar o organismo de impurezas.

Café da manhã saudável

Para ter uma alimentação saudável não é preciso deixar de comer pão, mas opte pelos integrais, lights e sem fermento. Há uma infinidade deles, para todos os gostos, dos pães de forma aos árabes. Deixe lado os franceses e as bisnagas (sal, fermento e farinha são a receita certa para ganhar, e não perder quilos…).

Sucos de frutas são ótimos para a dieta e saúde do homem

Faça sanduíches com presunto de peito de peru, queijo branco, requeijão e geléia lights. Se você gosta de ovos, ótimo, eles são um alimento completo, ajudam a saciar a fome e fazem muito bem à saúde – esqueça aquele papo antigo de colesterol, pesquisas recentes mostraram que era puro mito – mas dê preferência a ovos cozidos aos fritos, porque fritura nunca ajudou ninguém a emagrecer…

Uma boa dieta é aquela que faz bem à saúde, ajuda a perder peso e não te deixa com fome. Claro que toda mudança de hábitos leva um tempinho, mas o importante é ter força de vontade e logo, logo você verá os resultados no espelho!

Pode comer bem mesmo fazendo dieta