Como combinar as cores da gravata, terno e camisa

Não se preocupe mais com isso! Confira dicas para não ter mais dúvidas.

Não sabe o que usar? Use tecidos naturais de cores sólidas. Essa é a melhor opção para não errar.A gravata deve combinar com a camisa e o terno

- Por exemplo: Se você estiver pensando em colocar um terno de cor clara e uma camisa também, escolhe uma cor de gravata que combine com a camisa.

- E se você colocar uma camisa escura e um terno de cor clara, é melhor preferir por uma gravata leve de cor clara (de preferência que venha a realçar o terno).

- Se você optar por um terno escuro com uma camisa escura, tenha em mente que o conjunto vai bem com uma gravata de tons mais claros.

- Um terno escuro e uma camisa leve de cor clara vai bem com uma gravata escura.  

 Certifique-se que você não tenha usado uma combinação de mais de três cores entre gravata, terno e camisa.

Por exemplo, você pode escolher um terno preto, uma camisa azul clara e gravata cinza.

Se você usar mais cores, elas devem ser os tons das 3 cores principais.

Dicas que valem ouro

- Se a camisa tem um padrão(listrado, riscas, xadrez), é melhor você escolher uma gravata de cor sólida.

- Uma camisa de cor lisa vai bem com uma gravata mais incrementada como xadrez e outros desenhos. As gravatas com formas geométricas e coloridas fazem o estilo mais informal, e é mais adequado para ocasiões mais descontraídas, como um jantar ou uma noite entre bons amigos.

- O terno preto clássico com uma camisa branca deve ser usado com uma gravata de cor clara ou com pequenos detalhes.

As gravatas sociais mais comuns são lisas, a mais formal de todas; listradas, também conhecida como regimentais; de padrões geométricos, com pequenos quadrados ou círculos, e as falsas lisas, que são aquelas que apresentam texturas.

Com tantas opções de padrões e cores, muito homem se atrapalha na hora de combinar a gravata com camisa. Pensando nisso, esta coluna montou um guia com regras básicas para todos acertarem nas escolhas na hora "H".

Seguem abaixo algumas regrinhas para ajudar na hora de fazer a combinação:

Camisas brancas são uma peça-coringa do guarda-roupa masculino. Elas vão bem com qualquer tipo de gravata e aceitam os mais diferentes tipos de combinação.

Camisas azuis seguem praticamente as mesmas regras da camisa branca, principalmente as mais claras. É uma boa opção para variar no dia a dia.

Camisas listradas exigem mais cuidado na hora da escolha da gravata, pois requerem atenção tanto com a largura das listras, quanto com as cores.

Camisas com quadriculado pequeno e com fundo neutro como branco e azul são as ideais para roupas formais. Evite camisas com xadrez (tipo escocês) porque são bem mais difíceis de combinar.

17 Jeitos de dar um nó na gravata

Há cerca de 85 tipos de nós de gravata diferentes. E cada um tem a ver com seu estilo, tipo de ocasião, uma escolha, e geralmente os homens que trabalham em ambientes formais precisam usar roupas como as formais e o terno e gravata. Mas a parte mais importante do vestimento de um terno é a gravata, (em como dar o nó nela). Aqui teremos uma variedade de tipos de nós gravata. Veja uma que mais combine com você.

Para muitos homens, a gravata, como havia dito anteriormente é o vestimento mais importante para o terno, ela que dá aquele ar de elegância, mas pra isso é preciso ter algumas noções básicas em como dar um nó de gravata certo, para isso vamos auxiliar aos homens que tem essa dificuldade.

Fazer um nó na gravata pode por vezes ser algo complicado, não pela dificuldade em si, simplesmente porque talvez nunca tenha tentado fazer um ou não tem ninguém por perto que lhe diga como fazer um nó na gravata. Existem muitos tipos de nós de gravata. Neste artigo mostramos-lhe como fazer um nó simples, o nó mais fácil de fazer

Para os que não sabem ainda, essa é a oportunidade de aprender, são várias as opções, veja uma que combine melhor com você e fique mais elegante para o trabalho. Receba elogios no seu terno e nó de gravata. Confira agora os nós que combinem mais com você, veja:

 

1# Gravata “Four in Hand Knot"

 
 
2# Gravata “Half Windsor Knot”
 
 
3# Gravata “Full Windsor Knot”
 
 
4# Gravata “Nicky Knot”
 
 
5# Gravata “Bow Tie”
 
 
6# Gravata “Kelvin Knot”
 
 
7# Gravata “Oriental Knot”
 
 
8# Gravata “Pratt Knot”
 
 
9# Gravata “St.Andrew Knot”
 
 
10# Gravata “Balthus Knot”
 
 
11# Gravata “Hanover Knot”
 
 
12# Gravata “Plattsburgh Knot”
 
 
 
13# Gravata “Grantchester Knot”
 
 
 
14# Gravata “Victoria Knot”
 
 
 
15# Gravata “Cafe Knot”
 
 
 
16# Gravata “Eldredge Tie Knot”
 
 
17# Gravata “Trinity Knot”