4 cuidados que você deve ter com a sua calcinha

Calcinha-Cuidados-SOS-Corpo

1. Escolha certo: apesar de mais simples, a calcinha branca de algodão é a melhor opção. Sem pigmentos e com um tecido que deixa seu bumbum respirar, ela evita que você tenha alergias na pele ou na vagina.

2. Lave bem: calcinha não deve ser lavada com outras roupas sujas e nem com muitos produtos fortes, como amaciante e sabão em pó. Lave a sua na mão, no banho ou no tanque, com um sabonete neutro e enxágue bastante.

3. Seque, seque, seque: o ideal é deixar sua calcinha secar com o Sol. Mas, se você mora em apartamento, basta pendurá-la em um local bem arejado. Você lava no banheiro? Então, logo que sair do banho, já pegue a peça e coloque para secar. A umidade do banheiro facilita que a calcinha fique com fungos. Mas isso é bem importante, viu – só use calcinha bem seca.

4. Gaveta exclusiva: no armário, não misture suas calcinhas com meias, camisetas ou roupa de ginástica. Sua lingerie deve ter uma gaveta ou uma caixa só dela. E nada de deixar a calcinha em contato direto com o móvel: forre com um papel ou toalhinha. Evite deixar sachês perfumados perto dele também, que podem trazer alguma química que provoca alergia.

Ficou alguma dúvida, meninas?